Transformando o ensopado em sopa


Na receita do Ensopado, eu disse que ele pode ser transformado na sopa da janta, então aqui vai o modo de transformação. É suuuper simples!!! 
Minha mãe costuma dizer que cozinhar é uma arte, eu acho que essa arte fica ainda mais evidente quando se reaproveita a comida. Isso é o que mais admiro n@s cozinheir@s, a capacidade de reaproveitar a comida e transformá-la em outra! Eu chamo esse processo de reciclagem, comida também se recicla!!   
Sopa é uma comida que eu sempre faço a partir da reciclagem, do reaproveitamento do almoço. Sempre que faço carne com verduras, ela se transforma em sopa.

Esse processo é muito simples, para isso, faça o seguinte:
  1. Separe o caldo da carne e das verduras.
  2. Acrescente um pouco de água ao caldo, leve ao fogo e coloque a massa da sopa para cozinhar, mexa de vez em quando para a massa não grudar no fundo da panela.
  3. Enquanto isso, corte a carne e as verduras em cubos pequenos.
  4. Quando a massa estiver quase cozida, acrescente a verdura e a carne.
  5. Coloque um pouco de coentro, cebolinha e pimenta do reino, acerte o sal.
  6. Pronto, agora é só servir. Viu como é fácil?!

Bom apetite!!!


Comentários